APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Flora Pinheiro

Flora Pinheiro

Jornalista, produtora e repórter-apuradora da TV Alterosa/SBT. Trabalhou no jornal Estado de Minas e foi repórter e produtora da PUC TV. Possui formação em Cinema e especialização em Jornalismo Cultural com ênfase em Teatro. É umas das titulares do blog Brasileína, do portal Dzaí

Flora Coelho Mota Pinheiro nasceu em Belo Horizonte (MG), em 21 de novembro de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária na assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Seguridade Social ((Inss). Posteriormente, em 2010, conseguiu uma vaga de estágio na equipe da PUC TV, emissora da própria faculdade. Lá assumiu as funções de produtora e repórter dos programas Cenário Cultural, Jornal 15 Minutos e Espaço PUC, além de fazer coberturas ao vivo dos vestibulares da PUC/MG.

No último semestre da faculdade, participou do processo seletivo para repórter trainee no jornal Estado de Minas. Conseguiu a vaga e passou a ser a responsável pela apuração e ronda policial do caderno Gerais.

Entre outubro de 2010 e outubro de 2011, paralelamente às suas atividades, também realizava coberturas de shows e produção de textos e fotos para o Coletivo Pegada – Circuito Fora do Eixo, organização que atua no cenário cultural mineiro desenvolvendo trabalhos em diversas áreas artístico-culturais.

Em julho de 2011 foi contratada no núcleo de produção jornalística da TV Alterosa, onde segue fazendo a ronda policial e produzindo pautas e matérias para os programas locais (Jornal da Alterosa, TV VerdadeAlterosa Alerta) e nacionais (transmitidos pelo SBT).

Eventualmente, contribui com reportagens para o jornal Estado de Minas e portal EM.com (portal UAI).

É especializada em Jornalismo Cultural com ênfase em Teatro pelo Galpão Cine Horto e possui formação em Cinema pela Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte, onde chegou a produzir dois curta-metragens.

Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, ela destaca: as entrevistas realizadas com a Orquestra Contemporânea de Olinda e com o cantor Otto, em que abordou a música pernambucana, bastante admirada pela jornalista; e uma entrevista-perfil com o cenógrafo, artista plástico e diretor de arte Gringo Cardia, em que abordou assuntos relacionados à vida.

Com a colega de profissão Fernanda Machado, mantém o blog Brasileína, um espaço de exposição, reflexão e análise da música brasileira independente.
 

Atualizado em 30 de Agosto de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.


Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)