APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Francisco Aiello

Francisco Aiello

Comentarista da rádio CBN, está na segunda passagem pela emissora. Atuou também nas rádios Globo, Tupi, Nacional e Tropical.

Francisco Aiello nasceu no Rio de Janeiro/RJ. 

Trabalhando sempre com esporte, iniciou a carreira como repórter da rádio Tropical FM (Rio de Janeiro/RJ), emissora fundada por Armando Campos, e que foi a pioneira em transmitir partidas de futebol em FM. Mais tarde, transferiu-se para a rádio Nacional AM (RJ). Também prestou serviços para a rádio Tupi (RJ). 

Trabalhou nas rádios Globo e CBN entre 2002 e 2008, como comentarista esportivo, até sair para trabalhar no site oficial do Fluminense Futebol Clube. 

Passou pela reportagem da rádio Brasil AM, no Rio de Janeiro/RJ, na metade da década de 2000. 

Durante a primeira passagem pelas rádios Globo e CBN, cobriu jogos e o dia a dia dos grandes clubes cariocas, e apresentou o Panorama Esportivo, atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h. Foi cronista esportivo convidado do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. 

Em 2012 foi convidado para reforçar a equipe esportiva da CBN (RJ), desta vez como comentarista dos jogos de futebol na emissora. Na emissora, reencontrou profissionais que trabalharam com o profissional na Rádio Globo entre 2002 e 2008, como os repórteres Jorge Eduardo e Claudio Perrout, o plantonista André Luiz e o narrador Edson Mauro

Fora do jornalismo, é professor do curso de jornalismo da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro/RJ. 


Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas. 

Fontes: 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)