APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Francisco Daudt

Francisco Daudt

Médico psicanalista é autor de seis livros, entre eles “Onde foi que eu Acertei”. Na Folha foi colunista da extinta Revista da Folha e do caderno Equilíbrio. Assina coluna no caderno Cotidiano da Folha.

Francisco Daudt da Veiga, médico psicanalista, carioca, nasceu no Rio de janeiro/RJ em 1948, no jornalismo assina Francisco Daudt. Mora e trabalha no mesmo bairro do Cosme Velho, onde sempre viveu.

Formado médico pela Faculdade de Medicina da UFRJ em 1971, e pós-graduado pela PUC-RJ, em medicina Gastrenterologia, praticou clínica gastrenterológica durante cinco anos, quando decidiu migrar para a psicanálise. Como médico, pôde fazer sua formação desvinculada de instituições, escolhendo seu analista didata, seu supervisor e seus professores de teoria freudiana.

Pratica psicanálise clínica desde 1978, tendo lecionado teoria freudiana durante dez anos, quando resumiu seu aprendizado em um livro de 400 páginas (que nunca foi publicado, mas será transcrito, em breve, para o site dele).

Seu último livro Onde foi que eu acertei – o que costuma funcionar na criação dos filhos, Casa da Palavra, em 2009, é o único cujas edições não se esgotaram. Continua à venda. Segundo o autor é por isto que não consta dos livros que podem ser baixados no seu site: franciscodaudt (acesso, abaixo). Um livro que não pretende fornecer receitas ou fórmulas, mas sim boas doses de informação, com contribuições imprescindíveis para a lida diária com filhos de todas as idades.

O site traz sob o título Consulta os conflitos da natureza humana, posta ainda artigos, entrevistas e joga no Diversos os RSS, trocados com leitores. As abordagens carregam um toque bem humorado e positivo, em português claro e fácil de ler e entender.

Os outros livros: O Amor Companheiro, 2004 / Sextante; O Aprendiz de Liberdade, 2000; O Aprendiz do Desejo, 7Letras e A Criação Segundo Freud,1992 / 7Letras.

Na Folha foi colunista da extinta Revista da Folha e do caderno Equilíbrio. Assina coluna no caderno Cotidiano da Folha.

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.franciscodaudt.com.br/livros/

br.linkedin.com/pub/francisco-daudt-da-veiga/56/ba5/a82

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)