APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Franco Neto

Franco Neto

O locutor padrão da Rádio Jovem Pan AM de São Paulo, uma das grandes vozes do rádio brasileiro, completou 40 anos de casa em 2012. Antes passou pelas mais importantes e tradicionais emissoras brasileiras, entre elas a Rádio Tupi e a Bandeirantes. Passou pelas TV Record, Gazeta e foi o primeiro apresentador da TV Bandeirantes. Criou programas de grande audiência e emocionou ouvintes com o poema ‘Canto ao Cristo’, repetido 18 vezes num único dia.

Franco Neto, locutor de rádio com mais de 50 anos de carreira, é formado pela Fundação Cásper Líbero, iniciou a carreira em Pindamonhangaba, na Rádio Difusora e em São Paulo passou pelas rádios São Paulo, Difusora, Tupi – onde foi o locutor mais jovem do Grande Jornal Falado Tupi, dirigido por Corifeu de Azevedo Marques; Rádio Panmericana, Bandeirantes, como correspondente Renner; e Rádio Web da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Atua a mais de 40 anos na Jovem Pan de São Paulo, está na casa desde 1972. É a Voz-Padrão da emissora e um dos mitos da locução no rádio brasileiro, um dos apresentadores do Jornal da Manhã, que vai ao ar diariamente pela Pan, das 6 horas da madrugada às 9h30, tendo ao lado, entre outros, Oliveira Júnior, Roberto Muller, Oliveira Andrade, Anchieta Filho, comentando política; Paulo Pontes, também nos comentários; Antônio Freitas e Joseval Peixoto.

O Jornal da Manhã traz como marca registrada a música tema, uma sinfonia paulistana que se repete nas mudanças de blocos das notícias: “começou um novo dia... vamb'ora, vamb'ora, olha hora vamb'ora"... "a cidade não desperta apenas, acerta, a sua posição..." e o jargão repedido da hora: “são x horas, repita”. Além da célebre frase “Jovem Pan, Jornal da Manhã... O mundo está no ar”.

A voz de Franco Neto é inconfundível e tem marcado o principal noticioso da Jovem Pan desde o início da década de 70, quando a rádio, ainda nos estúdios da região de Congonhas.

Disciplinado e de grande talento, Franco mora num prédio na mesma região da emissora: Avenida Paulista.

Atuou também em televisou. Passou pelas TV Record, Gazeta e foi o primeiro apresentador da TV Bandeirantes.

Neto narrou grande acontecimentos de vida brasileira, entre eles a vinda do Papa João Paulo II pelo Brasil. Como intérprete do poema Canto ao Cristo, de Neif Mattar, ele foi o tom da apresentação repetida 18 vezes num mesmo dia, batendo o recorde de audiência da emissora e dos jornais diários.

Criador e apresentador do programa Emoções, um dos mais premiados programa da rádio Jovem Pan, durante 12 anos. Criou também o programa Tricolor em Ação, voltado para a torcida do time São Paulo Futebol Clube

Franco Netto é considerado uma das vozes de maior credibilidade do rádio brasileiro.

    

 

Atualizado em março/2014 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.asvozes.com.br/franconetto/

http://caminhosdojornalismo.wordpress.com/perfil-do-jornalista/o-jornalista-na-radio/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)