APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Frank Martins

Frank Martins

Editor Adjunto Multimidia no Hoje em Dia. Também é editor do blog Comida Ogra, voltado para baixa gastronomia em BH, além de ser colaborador e ter uma coluna de cervejas especiais no caderno Territórios Gastronômicos. Na área esportiva, é blogueiro do projeto ESPN FC e comentarista no programa Esporte Super, da Rede Super.

Frank de Castro Martins é graduado pela Universidade Federal de Viçosa; pós-graduado em Projetos Impressos e Multimídia, pelo Centro Universitário UNA; e especializado em Gestão de Eventos Culturais, pela Fundação Clóvis Salgado. Ingressou também na pós-graduação em Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos, na UFMG.

Em junho de 2015 ocupa a função de Editor Adjunto Multimidia no Hoje em Dia. Também é editor do blog Comida Ogra, voltado para baixa gastronomia em BH, além de ser colaborador e ter uma coluna de cervejas especiais no caderno Territórios Gastronômicos. Na área esportiva, é blogueiro do projeto ESPN FC e comentarista no programa Esporte Super, da Rede Super.

Ocupou o cargo de Redator do Portal O Tempo e auxiliou na administração das redes sociais do grupo. Também mantinha semanalmente a coluna Comida Ogra sobre gastronomia no jornal Super Notícia.

Na Rádio Itatiaia, foi editor de web e administrou a implantação do atual site da emissora, no ano de 2009, em parceria com a agência belo-horizontina 5 Clicks. Coordenou a cobertura online da rádio durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Também no ramo radiofônico belo-horizontino, já no ano de 2012, foi produtor da Esportes FM 94.1, primeira rádio mineira a dedicar 100% de sua programação à cobertura esportiva.

No ramo de assessoria, trabalhou com comunicação interna na Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais, com sede em BH; na Humanizarte ONG, e nos programas culturais TIM Estado de Minas Grandes Escritores e TIM ArtEducAção, na cidade de Viçosa.

Entre os anos de 2008 e 2010, conduziu a versão mineira da rede de blogs colaborativos Urbanistas, que abordava os acontecimentos do cotidiano da capital mineira. Além de Belo Horizonte, o blog também estava presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 

 

Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

espnfc.espn.uol.com.br/cruzeiro/heroico-e-imortal

https://twitter.com/frankmartins

http://www.comidaogra.com.br/

http://espnfc.espn.uol.com.br/cruzeiro

instagram.com/frankmartins

https://www.facebook.com/frank.martins

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)