APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fred Figueiroa

Fred Figueiroa

Editor de primeira página do jornal Diário de Pernambuco, é repórter e editor do site Rede Tênis especializado no esporte. Ganhou vários prêmios nacionais, como o Esso, e regionais, como o Cristina Tavares (PE).

Fred Figueiroa é formado em jornalismo desde em 2002. Iniciou a carreira no Jornal do Commercio (Recife/PE), como repórter esportivo. Lá, fez a primeira matéria da trajetória profissional, sobre a campanha do time de futebol Íbis na segunda divisão do campeonato pernambucano de 2002. 

Mais tarde, passou pela revista da Universidade Maurício de Nassau, onde ficou dois anos e ingressou no Diário de Pernambuco, onde foi repórter e é editor da primeira página. 

Fora do jornalismo, trabalhou na transmissão do Campeonato do Nordeste 2001 pela Directv. 

Possui no currículo alguns dos principais prêmios do jornalismo brasileiro. Foi vencedor do Prêmio Esso 2009, na categoria Norte-Nordeste, do Grande Prêmio CNT de Jornalismo 2009 (pela matéria O caminho sem volta, sobre as consequências do crescimento da frota de motocicletas no Nordeste) e do Grande Prêmio Caixa de Jornalismo de 2006. 

Ainda foi finalista do Prêmio Imprensa Embratel (categoria tecnologia) em 2009 e do Prêmio Ayrton Senna em 2006. Em Pernambuco, foi duas vezes vencedor do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo na categoria texto, em 2007 e 2008, nesse último pela matéria O Brasil que mais vai sofrer com o aquecimento. 

Tenista desde 2005, é editor e repórter do site Rede Tênis, um site especializado em notícias do esporte. 

 

 

Atualizado em novembro/2012 - Portal dos Jornalistas. 

Fontes: 

http://redetenis.blogspot.com.br/2012/09/quem-faz-o-rede-tenis.html  

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/diretodaredacao/2012/07/09/dez-anos-da-primeira-reportagem/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)