Fred Figueiroa

    Fred Figueiroa éformado em jornalismo desde em 2002. Iniciou a carreira no Jornal do Commercio(Recife/PE), como repórter esportivo. Lá, fez a primeira matériada trajetória profissional, sobre a campanha do time de futebol Íbis na segundadivisão do campeonato pernambucano de 2002. 

    Mais tarde, passoupela revista da Universidade Maurício de Nassau, onde ficou dois anos eingressou no Diário de Pernambuco, onde foi repórter e é editor da primeirapágina. 

    Fora do jornalismo,trabalhou na transmissão do Campeonato do Nordeste 2001 pela Directv. 

    Possui no currículoalguns dos principais prêmios do jornalismo brasileiro. Foi vencedor do PrêmioEsso 2009, na categoria Norte-Nordeste, do Grande Prêmio CNT de Jornalismo 2009(pela matéria O caminho sem volta, sobre as consequências do crescimento dafrota de motocicletas no Nordeste) e do Grande Prêmio Caixa de Jornalismo de 2006. 

    Ainda foi finalistado Prêmio Imprensa Embratel (categoria tecnologia) em 2009 e do Prêmio AyrtonSenna em 2006. Em Pernambuco, foi duas vezes vencedor do Prêmio CristinaTavares de Jornalismo na categoria texto, em 2007 e 2008, nesse último pelamatéria O Brasil que mais vai sofrer com o aquecimento. 

    Tenista desde 2005, éeditor e repórter do site Rede Tênis, um site especializado em notícias doesporte. 

     

     

    Atualizado emnovembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    &llt;span style=”font-family: “Arial”,”sans-serif”; font-size: 12pt;”>Fontes: 

    http://redetenis.blogspot.com.br/2012/09/quem-faz-o-rede-tenis.html  

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/diretodaredacao/2012/07/09/dez-anos-da-primeira-reportagem/