Fred Furtado

    Depois de se graduar em Biologia e fazer mestrado e doutorado em Biofísica, Fred Furtado  usou de todos esses conhecimentos para se tornar um repórter altamente especializado da Revista Ciência Hoje e Editor do Estúdio CH, Ciência Hoje “Podcast” . Nesta função é responsável,  não apenas pela escolha dos temas e dos cientistas que entrevista- juntamente com diretores do ICH- como pela edição dos arquivos, ao lado do engenheiro de som do Estúdio CH.
    O Instituto Ciência Hoje (ICH) é uma organização da sociedade civil vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que se  dedica à divulgação da ciência brasileira. Os três principais produtos do ICH são as revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças, e o site Ciência Hoje On-line.
    Como tradutor,  Fred Furtado tem larga experiência na tradução de textos do Inglês para o Português  e na versão do Português para o Inglês, já tendo prestado serviços para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, escritórios especializados em Direito de Propriedade Industrial e uma série de pesquisas científicas.
    Entre 1988/ 1989 passou um ano na Harvard School of Public Health  como”Visiting fellow” ( Professor/Pesquisador Visitante) realizando experiências em laboratoriais, nas áreas de genética de bactérias e estresse oxidativo.
    Em 2003, com a Série ?Petróleo e Gás”, recebeu Menção Honrosa no 3° Prêmio ONIP de Jornalismo que indica as melhores reportagens sobre o setor de petróleo e gás natural, publicadas em jornais e revistas de circulação nacional. O Prêmio é uma iniciativa da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) .

    Fontes:
    http://br.linkedin.com/pub/fred-furtado/1/2aa/575
    http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2012/289
    http://cienciahoje.uol.com.br/sobre/expediente
    http://cienciahoje.uol.com.br/podcasts

    http://www.hsph.harvard.edu/