APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Fred Linhares

Fred Linhares

Âncora do Balanço Geral DF na TV Record. Apresenta também o DF Alerta na rádio Clube FM. Atuou também na rádio Atividades FM e como apresentador do DF Alerta na TV Brasília.

Davys Frederico Teixeira Linhares, o Fred Linhares, nasceu em Brasília (DF), no dia 26 de janeiro de 1980. É jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), em 2007. É filho do jornalista e radialista Sílvio Linhares (1950-2011).
 
Começou na carreira em outubro de 2005, com o lançamento do hoje extinto jornal semanal Na Polícia e nas Ruas, mesmo nome do programa radiofônico que Sílvio Linhares – presidente da publicação – apresentava na rádio Atividades FM (DF). Embora colaborasse com o pai radialista desde adolescente, formalmente a sua carreira radiofônica teve início em 2007, fazendo produção e apuração de pautas policiais para o programa Na Polícia e Na Ruas, na rádio Atividades FM.
 
Após a morte do pai e a extinção do semanário, deu continuidade ao programa radiofônico, mas com estilo próprio. Passou em 2012 para a rádio Clube FM (DF), onde comanda a apresentação do DF Alerta, de segunda a sexta, às 6 horas.
 
Paralelamente, começou na televisão como âncora das duas edições do programa DF Alerta, na TV Brasília (DF), a partir de novembro de 2011, logo tornando-se um fenômeno de audiência, a maior registrada em toda a história da mais antiga emissora de tevê da capital. Lançou no ar o jargão Como eu gosto de bandido burro. Tornou-se também colunista do jornal Aqui DF.
 
Está desde fevereiro de 2017 na TV Record (DF), onde apresenta o Balanço Geral DF.
 
Como o pai, também foi deputado distrital em Brasília, exercendo o mandato entre 2011 e 2015, pela bancada do Partido Social Cristão (PSC).
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)