APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Frederico Bottrel

Frederico Bottrel

Repórter do caderno de Economia do Jornal Estado de Minas. Trabalhou na editoria de Informática por quatro anos. Assina mensalmente a coluna Gadgets da Revista HIT. É editor do Blog Topics e ator nas horas vagas.

Frederico Magela Bottrel Reis de Oliveira nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 15 de fevereiro de 1985. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário da TV UFMG. Lá era responsável pela produção, reportagem e apresentação de vários programas.

Entre 2006 e 2007, participou do Programa Pólos de Cidadania, projeto de ensino, pesquisa e extensão universitária que tem como objetivo defender e promover direitos fundamentais e de cidadania. Nessa época, também atuou como repórter do portal GuiaBH, onde produzia matérias sobre entretenimento e o cenário cultural da capital mineira.

Em 2007, trabalhou como estagiário do caderno de Turismo e Informática do Jornal Estado de Minas, onde, posteriormente, foi contratado como repórter. Nesse período, assinava, semanalmente, a coluna Informática, em colaboração para a Rádio Guarani.

No início de 2011, transferiu-se para a editoria de Economia, onde atuou como repórter até maio de 2012. Com sua experiência na área de Tecnologia, os Diários Associados resolveram transferi-lo para o Correio Braziliense como subeditor de web. Frederico também assina mensalmente a coluna Gadgets da Revista HIT.

Desde outubro de 2010, é um dos jornalistas responsáveis pela alimentação do Blog Topics, um espaço onde são abordados assuntos ligados à cibercultura, com análises e testes bem humorados sobre o noticiário tecnológico.

Em julho de 2012, assumiu o comando, no Correio Braziliense,  do Blog Digital, em que trata de tecnologia, lançamentos de produtos, mercado de telecomunicações e tendências do setor ao lado de Ataíde de Almeida Jr., e Bruno Silva.

Além de jornalista, Frederico é ator profissional formado pelo curso de teatro do Palácio das Artes. Entre os espetáculos que já participou, destaca-se o Match de Improvisação, da Uma Companhia. No espetáculo, dois times de atores improvisam cenas no palco que são montadas a partir de títulos e assuntos que o público sugere no início de cada apresentação. As cenas são criadas no mesmo instante, na presença dos espectadores, e jamais se repetem.  

Atualizado em julho de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://www.dzai.com.br/fredbottrel/blog/topics

Jornalistas&Cia - Edição 846

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)