APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio

É presidente da Fundação Padre Kolbe de Rádio e TV/SBC/SP que congrega oito emissoras da Rede Milícia SAT, a TV Imaculada Conceição/Campo Grande/MS, a revista O Mílite e o site da obra.

Benito Quaglio nasceu no dia 20 de julho de 1938 em Lendinara, na região de Rovigo, no norte da Itália. Fez os estudos de Teologia, Filosofia, Orientação Vocacional e Sociologia na Faculdade da Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMConv) em Pádua/Itália. 
 
Iniciou sua trajetória no campo da comunicação social ainda seminarista, como articulista da revista O Mensageiro de Santo Antônio, da Ordem, na Itália. No final da década de 1960, foi enviado como missionário Franciscano ao Brasil onde , posteriormente, ocupou o cargo de editor desta publicação em Santo André/SP. Durante a década de 1980, começou a participar de programas e debates religiosos nas rádios ABC AM/Santo André/SP e Trianon AM/Santo André/SP, entre outras emissoras católicas e comerciais.
 
Sacerdote católico, em novembro de 1987, fundou a Associação Milícia da Imaculada (MI), sediada desde 2005 em São Bernardo do Campo/SP, que hoje congrega a Fundação Padre Kolbe de Rádio e TV com oito emissoras da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM; esta rede teve início com o tradicional programa Consagração a Nossa Senhora do qual é apresentador. Em 1995, a emissora deu origem à Rede Milícia SAT com o programa A Igreja no Rádio.
 

Desde então, atua como diretor espiritual dos ouvintes e associados participando de vários programas das emissoras de rádio como a transmissão da Missa e a animação da reza do Santo Terço, ambos ao vivo, aos domingos; também participa de programas de espiritualidade da rede, como o Programa Você no Coração da Mãe, aos sábados (ao vivo), nos quais dialoga com agentes de pastorais e movimentos, jovens ligados à MI e ouvintes em geral.

 
É diretor responsável da revista O Mílite desde a criação, em 1987. A revista trata de temas de espiritualidade mariana e superou, em 2013, a tiragem nacional e internacional de 90 mil exemplares. Na revista assina também há mais de 20 anos o editorial e possui a coluna Palavras de Frei Sebastião que trata de asssuntos de espiritualidade e assuntos ligados à obra. Com a criação do site da entidade, em 2001, escreve a coluna Mensagens de Frei Sebastião dirigida ao público da Associação, entre outras participações.
 
Em novembro de 2002, conquistou a TV Imaculada Conceição Canal 15 UHF/MS na qual apresenta o programa diário Consagração a Nossa Senhora, de sua autoria, além de presidir Missas ao vivo e participar de outros programas da emissora.
 
No início de 2009, passou a comandar também na TV o programa Pensamentos de São Maximiliano Kolbe que fala da espiritualidade da vida do santo e difunde mensagens evangélicas.
 
Entre fevereiro e dezembro de 2010, apresentou o Consagração a Nossa Senhora na Rede Vida de Televisão, o Canal da Família com sede em São José do Rio Preto/SP, que pertence ao Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (INBRAC).
 
 
 
Atualizado em outubro/2013 - Portal dos Jornalistas.
 
Fonte: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/biblioteca-ver2.asp?arq_categorias=&palavrachave=frei+sebasti%C3%A3o&x=36&y=1, acessado em março/2012,
http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/biblioteca-ver2.asp?arqtipo_ID=2&pagina_atual=1&arq_categorias=&palavrachave, acessado em março/2012,
http://www.facebook.com/MiliciadaImaculadaI?ref=ts, acessado em março/2012,
http://www.youtube.com/sedenacionalmi, acessado em março/2012,
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5504841759788, acessado em março/2012.
http://www.raizfranciscana.org.br/r_onde.html, acessado em março/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)