Gabriela Sales

    Gabriela Cristina Sales nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 6 de julho de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH/MG), em 2008.
     
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária e produtora na rádio Lagoinha FM (MG). Posteriormente, foi repórter e produtora da TV Inconfidentes (MG), na cidade de Ouro Preto (MG). Em 2008, atuou na emissora Rede Minas (MG), onde fazia a apuração e produção para os programas jornalísticos. Em janeiro de 2009, já formada, passou a fazer substituições na produção jornalística do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na sequência, foi contratada como repórter e produtora na rádio BandNews FM (MG).
     
    Entre março e julho de 2010, atuou no Diário do Comércio como repórter de Economia. Em meados de 2010, foi contratada na equipe de reportagem do caderno de Cidades do jornal O Tempo (MG), onde cobriu os principais assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde, Comportamento, Segurança Pública, Trânsito e Estradas. Conquistou, com Rafael Rocha, o Prêmio CNT de Jornalismo 2010, na categoria Internet, pela série de reportagens Vidas Empoeiradas, sobre as populações que vivem à beira das estradas de terra no interior de Minas Gerais. Após uma pesquisa minuciosa, textos, infográficos, fotografias e videorreportagens mostraram as dificuldades de locomoção das pessoas e os problemas de saúde causados pela poeira. Dentre as matérias que marcaram o período, destaca, além da premiada, as coberturas anuais das tragédias decorrentes das chuvas, as coberturas de acidentes na via Anel Rodoviário, em janeiro de 2011, e as coberturas de homicídios, principalmente a do caso do publicitário Frederico Flores, acusado de comandar o assassinato de dois empresários mineiros em abril de 2011, que exigiu muita apuração e investigação.
     
    Em junho de 2013, deixou O Tempo e seguiu para o jornal Hoje em Dia (MG), onde atua como repórter do caderno Minas. Paralelamente, passou rapidamente pelos microfones da rádio CBN BH (MG), onde cobriu o atentado à apresentadora Ana Hickmann, em maio de 2016. Deixou a emissora em outubro.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista.