Adriana Garcia é a nova secretária executiva da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A professora e designer substitui a Cristina Zahar, que ficou no cargo por cinco anos.

A nova líder é uruguaia de nascimento, mas naturalizou-se brasileira. Com mestrado em Jornalismo, Mercado e Tecnologia pela Escola de Comunicações da Universidade de São Paulo (ECA-USP), teve passagens por agência Reuters, Exame, Veja SP e Folha de S.Paulo.

Adriana é cofundadora do Orbitalab, laboratório de inovação para projetos de mídia digital. Também foi Google Teaching Fellow por nove meses, tendo treinado mais de cinco mil comunicadores em inovação e metodologias ágeis.

Entre os deveres da nova secretária estão a captação de recursos para projetos da Abraji, coordenação de eventos e representação institucional da entidade no Brasil e no exterior.

“Para mim é uma honra passar a colaborar com uma das mais prestigiadas entidades dedicadas a desenvolver o método jornalístico no Brasil e no mundo”, disse. “Espero contribuir para que mais pessoas possam conhecer os protocolos da profissão, suas diretrizes éticas e prestigiar essa atividade que é tão essencial para o bom andamento da vida cívica, assim como ajudar a garantir a realização de treinamentos contínuos e de qualidade para uma nova geração de jornalistas”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments