Adriana Serrano

    Adriana Freire Martins Serrano nasceu em 2 de março de 1981, em Guarulhos (SP). Em 2001, concluiu o curso de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp/SP). Na mesma instituição, concluiu o curso de Psicologia, em 2013.
     
    Começou a carreira como estagiária no jornal O Estado de S.Paulo, onde permaneceu de fevereiro a abril de 2002. Em seguida, começou na Gazeta Mercantil, como assistente de Comunicação, em São Paulo. No mês seguinte, passou a repórter de Economia e Política. Em fevereiro de 2003, foi transferida para a InvestNews como repórter. E, em fevereiro de 2004, exerceu as funções de repórter de Economia, Política e Legislação.
     
    Em abril de 2004, foi contratada pela Agência Interior como repórter, ainda em São Paulo. Em julho do mesmo ano passou a ser correspondente da Agência em Bauru (SP), nas editorias de Interior, Agronegócio, Empresas e Negócios. No final de 2005, passou a trabalhar como editora-assistente da Editora Alto Astral, onde ficou até maio de 2012. Desde então, atua como freelancer.
     
     
    Atualizado em janeiro de 2013
    Fonte:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)