Adriano Zanni

    Adriano Francisco Zanni de Arruda é jornalista graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/SP), Campus Bauru, no ano 2000. Tem MBA em Marketing, Recursos Humanos, Gestão, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru, em 2005.
    Começou na profissão, atuando como estagiário na Editora Alto Astral, de Bauru, onde ficou de novembro de 1999 a fevereiro de 2000. De dezembro de 2001 a julho de 2003, atuou como repórter e produtor na Rede Record, ainda em Bauru, em programas de variedades e documentários.
    Foi gerente de comunicação da Instituição Toledo de Ensino, entre agosto de 2003 e julho de 2006, que deixou para atuar como gerente de atendimento e assessor de imprensa da Trama Comunicação, em São Paulo. Em agosto de 2008, passou a ocupar os cargos de editor e gerente de conteúdo das revistas e jornais empresariais da editora: GO Wellness, Fitness Business, Super Escola, Mundo Atlas, Impulso Ancor, Cietec Info, Jornal Transpetro, Fisk por Dentro, Pueri Domus Virtual, Nossa Caixa Desenvolvimento, Jornal Agentes do Desenvolvimento (Agência de Fomento Paulista) e Jornal Intercâmbio (CISP).
    Em empreendimentos pessoais, trabalhou como freelancer para a Editora Segmento Farma, em 2007, especializada em assuntos médicos e outros correlacionados à indústria farmacêutica. Também freelancer, atuou na revista Aimé, em 2009, em matérias enfocando comportamento, moda, carreiras, turismo e cultura. Elaborou, em 2010, o catálogo Corsage News para a Joalheria Corsage e produziu conteúdo para o Salão Moda Brasil.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: