Alecsandra Zapparoli

    Alecsandra Zapparoli Zanotti nasceu em um dia 2 de agosto. Trabalhou no jornal DCI, em O Estado de S.Paulo (SP) e na Editora Globo (SP) antes de ir para a Veja (SP), como repórter. Tornou-se diretora de Redação da revista em 2008.
     
    Em 2010 foi vencedora do Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Projeto Gráfico, com Daniela Giorno, Enio Mazoni, Marcos Rogério da Silva e Valdécio de Oliveira. Foi finalista do Prêmio Abril de Jornalismo 2014, com a reportagem O Roteiro de Horror na Vila Brasilândia, desenvolvida em dupla com João Batista Jr.
     
    Em janeiro de 2014 assumiu funções executivas dentro do Grupo Abril: tornou-se diretora do Núcleo Cidades, em São Paulo, comandando, além da revista, em sua versão impressa e iPad, e do site Vejasp.com, também as Vejinhas regionais – edições especiais em nove cidades brasileiras – e a estratégia digital das revistas. Passou a cuidar também das operações de Comer e Beber em outras capitais e de Veja Luxo.
     
    Viu, em março de 2014, o site da Veja encerrar o mês com 3 milhões de UV (unique visitors) e 14 milhões de páginas vistas: um novo recorde. Creditou o resultado ao trabalho conjunto de seu time: “cada profissional se empenhou em trazer novos conteúdos, assuntos relevantes e ferramentas de engajamento, pois nossos jornalistas, designers, desenvolvedores e analistas de negócios sempre se reúnem para definir o melhor e mais inovador caminho a ser tomado; comemoramos muito”.
     
    Com a implantação de Unidades de Negócios na Editora Abril, em junho de 2015, assumiu a direção editorial de Estilo de Vida, responsável pelas marcas Brasil Post, Elástica, Guia do Estudante, Info.com, Men’s Health, Mundo Estranho, National Geographic, Playboy, Quadrinhos, Quatro Rodas, Saúde, Superinteressante, Veja SP, Veja Rio, Viagem e Turismo, VIP e Women’s Health.
     
    Assumiu a Diretoria Editorial da Abril Mídia no início de março de 2016, passando a ser membro do Conselho Editorial do grupo. Passou em janeiro de 2017 a acumular a função de publisher da empresa, respondendo também pela Publicidade e pelo Marketing das marcas.
     
     
     
    Atualizado em janeiro de 2017
     
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição1.040