Alessandro Jodar

    Alessandro Jodar nasceu em São Paulo, capital, mas morou por muito tempo em Santo André/SP. Formou-se em Jornalismo pela Facasper, Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo/SP.

    Desde pequeno mostrava interesse pelo futebol e explica: “despontou em mim não faz lá tanto tempo. Foi num jogo Palmeiras x Corinthians, no Morumbi. Apesar de não acompanhar com frequência os jogos do meu time, fiquei indignado ao descobrir que o jogo não ia passar na tevê. Fui ao estádio e assisti a um show alviverde: 4×0. A partir daí, o futebol me conquistou”.

    Passou a fazer parte do blog Domínio da Bola, e afirmou “estou ansioso para aproveitar a condição independente do blog para polemizar um pouco falando aquilo que nem sempre ganha o devido destaque”.

    Escreveu para a revista A Revista Esquinas é um órgão laboratorial do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. A revista é semestral, e a cada edição as matérias giram em torno de um tema específico.

    Por algum tempo, antes de 2012, foi locutor e narrador, apresentador e repórter da Gazeta AM-890.

    Em 2014 passou a fazer parte do projeto do Passaporte SporTV, Globo.com, que recrutou jornalista promissores para cobertura da repercussão da Copa do Brasil em vários países.

    A ação da Rede Globo foi a de atrair jovens que sonham em trabalhar cobrindo o mundo dos esportes. Entre eles estão também os que querem uma carreira como correspondente internacional.

    O SporTV uniu esses sonhos em uma oportunidade profissional única. Assim surgiu o Passaporte SporTV, que conta com 11 jovens jornalistas espalhados pelo mundo e que tem a missão de cobrir o cenário esportivo em vários países. No blog eles contam os bastidores dessa aventura e manter os leitores sempre bem informados.

    Entre o grupo de felizardos dos 11 estava Alessandro Jodar. Foi para Colômbia, em Bogotá, e de lá além das coberturas esportivas evoluiu para noticiar os principais fatos de caráter internacional registrados no país. Esteve a postos na cobertura da morte do escritor Gabriel Garcia Marques, aos 87 anos, em 17 de abril de 2014; cobriu o resultado das eleições para presidente da Colômbia, trazendo para o GloboNews as informações da vitória da reeleição de Juan Manuel Santos, com 51% dos votos, para um mandato de mais quatro anos.

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://dominiodabola.wordpress.com/quem-e-o-dominio-da-bola/

    https://twitter.com/alejodar/status/169845328076480513

    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/ha-dez-anos-gloria-e-tragedia-marcam-titulo-do-once-caldas-na-libertadores.html