Alex Calheiros

    Alex Calheiros é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade CCAA, Rio de Janeiro (RJ). É formado também em Roteiro, Cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

    Na instituição foi escolhido um dos dez melhores Roteiristas nos últimos 10 anos da Escola. Assinou os roteiros: Aos que chama de destino, Sete marafos e uma saia de cetim, A cegueira de nós todos, A metade do azulejo, Banheiro, Beco das Orquídeas, Rapunzel Artigo 12 e Um minuto para daqui a pouco.

    Há mais de 17 anos atuando em rádio, Alexandre já passou por inúmeras emissoras do eixo Rio- São Paulo, como: Rádio Bandeirantes AM, Rádio Globo RJ, Globo FM, MPB FM, Rádio Cidade, Rádio FM O DIA, Rádio OIFM. O jornalista e radialista já concorreu por três anos consecutivos ao prêmio de melhor apresentador de rádio do Rio de Janeiro.

    Foi diretor de criação da agência FazIdeia Comunicação por quase seis meses a partir de agosto de 2010.

    Na rádio Tropical FM 91,5 do Rio de Janeiro já é locutor e produtor há mais de três anos. Começou na emissora em fevereiro de 2013 na direção do programa Penetra e segue em 2016 no comando do programa multimídia e multiplataforma.

    A turma Alex tem como principal objetivo: divertir. Diversos assuntos são abordados com altas doses de bom humor e acidez. E segundo eles advertem “a proposta é entreter, independentemente das orientações sociais, sexuais, intelectuais e todos os outros “ais” possíveis por aí, no conteúdo do Penetra, você encontra coberturas de eventos reais e fictícios, debates, dicas, entrevistas e claro, boa música”. Clique, ouça e divirta-se! E como eles dizem “assista sem moderação”.

    Desde setembro de 2015 é comentarista do programa Pop Bola no Sistema Globo de Rádio. Na emissora tem atuação na produção, criação e edição de áudios e vídeos, pesquisa, está nos comentários e na produção textual

    E desde o domingo, três de abril de 2016, o programa Panorama Esportivo do Pop Bola estreou na Rádio Globo Rio. Em novo formato com um bate-papo animado com os ‘popboleiros’, que não escondem seus times de coração. “A mesa é redonda mas no Pop Bola é cada um no seu quadrado!”, diz Alexandre lembrando o slogan da trupe: “Informação em segundo lugar!”.

    “Vamos tratar não apenas dos jogos do domingo, mas de tudo que acontece no futebol no fim de semana”, diz Alex Calheiros, o vascaíno do Pop Bola que também a “trupe”. Tavares, o rubro-negro, envia o seguinte recado aos ouvintes: “Futebol de várzea e playground nos interessa. Mande sua sugestão de pauta!”. Entre as novidades, o programa terá o quadro ‘Chuteira Preta’ (eleição do craque do final de semana), um momento em que ouvintes poderão narrar o gol do seu time e o duelo musical entre jogadores cantor.

     

    Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Informações de Mariana Pais de Rezende – Marketing Globo – SGR

    https://br.linkedin.com/in/alex-calheiros-55a6b122

    Comentarista Pop Bola na Sistema Globo de Rádio

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pop_Bola

    https://twitter.com/alexcalheiros01