Alexandre Canazio

    Alexandre Canazio, nasceu em 1980, no Rio de Janeiro/RJ. Completou 32 anos, em 2012, sete dos quais trabalha no Gupo Canal Energia, onde começou como estagiário, em 2005. Atualmente, é o editor chefe, responsável pela organização da pauta, da redação e da apuração diária do CanalEnergia.
    O portal atingiu a marca de 17 mil assinantes em todo o País, condição que o levou a ser considerado o maior portal vertical do setor elétrico brasileiro. 
    Em novembro de 2011 foi o vencedor do prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, no tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, na categoria Língua Escrita, Mídia Online, com a reportagem “Clima Extremo: elétricas se preparam“. Na reportagem, Canazio relata as mudanças climáticas ocorridas nos últimos anos, suas consequências e o que as empresas têm feito para reduzir suas perdas. Para comprovar que este é um problema real, o autor cita tragédias climáticas como as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, marcada como o pior desastre natural do país, e o apagão de 2009, atingindo 15 estados brasileiros.
    Para vencer o prêmio Allianz concorreu com 1.261 matérias inscritas, no geral, e 928 no tema específico.
    Atualizado em janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:

     

    Alexandre Canazio iniciou a vida profissional, em 2005, como estagiário, no Grupo Canal Energia, onde atua, até hoje, como editor-chefe do Portal.