Alexandre Gama

    Alexandre Laraia Gama nasceu em São Paulo (SP), no dia 12 de junho de 1978. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PucCamp/SP), em 2001.
     
    Começou a carreira como repórter do jornal Correio Popular, de Campinas (SP), onde permaneceu de 1998 a 2002. Entrou para o Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), em dezembro de 2002, onde foi repórter e, depois, editor e colunista de Política. No site do jornal, editou o blog Alexandre Gama, de dezembro de 2009 a dezembro de 2014, escrevendo sobre Política.
     
    Venceu o Prêmio Esso de Jornalismo 2003 na categoria Especial Interior, com a reportagem Maratona pela vida, na qual descreve a corrida contra ao tempo de uma equipe de médicos do Hospital de Base de São José de Rio Preto para salvar a vida de um paciente vítima de cirrose hepática. Também conquistou o Prêmio CPFL Imprensa 2004, com a série Nosso Ambiente, em parceria com o jornalista Marcelo Ferri, projeto resultado do trabalho de 45 dias de toda a redação do Diário da Região, que mobilizou a população da cidade a aferir a qualidade do ar e da água na região.
     
    Deixou o Grupo Diário de Comunicação em dezembro de 2014 e passou a integrar a equipe da rádio CBN Grandes Lagos, também de São José do Rio Preto, onde atua como âncora de programas jornalísticos.
     
     
    Atualizado em março de 2017
     
    Fontes: