Alexandre Oliveira

    Alexandre Marcelo Oliveira, ou apenas Alexandre Oliveira, nasceu em um 10 de dezembro. Foi, durante muitos anos, atleta profissional de vôlei, sendo inclusive campeão brasileiro pelo time da Unisul (Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina). Como desportista, tinha o apelido de Alê.

    No ramo jornalístico, iniciou a carreira como o homem do tempo do programa Bom Dia Santa Catarina, da RBS TV (SC). Posteriormente, transferiu-se para o Sportv, chegando a atuar algumas vezes na TV Globo, como em 2007, quando foi apresentador reserva do Globo Esporte de SP.

    Ainda no SporTV, foi comentarista de vôlei e em seguida assumiu a reportagem de jogos desta modalidade e também do futebol. Foi enviado para a cobertura das Olimpíadas de Londres, em 2012.

    Como curiosidade, enquanto cobria a campanha da seleção brasileira de vôlei na Liga Mundial, em 2010, foi chamado pelo técnico Bernardinho para fazer parte, na condição de ex-atleta da modalidade, de um treinamento. O fato inusitado virou notícia em vários portais esportivos brasileiros.

    Atualizado em agosto/2012 – Portal dos Jornalistas.

     

    Fontes:
    http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/alexandreoliveira.htm, acessado em agosto/2012,

    http://www.youtube.com/watch?v=gJ-cYj08bIc, acessado em agosto/2012.