Alexandre Orrico

    Alexandre Orrico nasceu em 1985. Formou-se pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Cursa pós-graduação em Jornalismo Multimídia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
     
    Trocou Brasília por São Paulo em maio de 2010. Atuou na Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), enquanto fazia freelancers em assessorias, jornais e pontos de produção cultural.
     
    Trabalha, atualmente, como repórter no caderno Tec do jornal Folha de S. Paulo (SP) e edita o Blog de Tec ? Nada que é digital nos é estranho, no portal Folha.com, ao lado dos jornalistas Emerson Kimura e Rafael Capanema. Escreve, também, para o portal Urbanias, que disponibiliza informações de interesse público de forma integrada às tecnologias de comunicação e mobilidade que acompanham a vida nas cidades, buscando impulsionar o ativismo e estimular o empreendedorismo individual.
     
    Insone inveterado, gosta de dizer que já conhece a capital paulista melhor do que muito paulistano. Acompanha tudo que é relacionado a tecnologia, games, quadrinhos e música (eletrônica e rock).
     
     
    Última atualização: 08/2011
    [Fontes: