Alexildo Vaz

    Alexildo Velozo Vaz nasceu em Salvador na Bahia, é bacharel Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, desde 1990. Concluiu em 2008 mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará. É também bacharel em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1988.        

    Entrou para o Jornal do Commercio, no Rio de Janeiro, RJ em janeiro de 1990, como repórter de Economia e Negócios, onde permaneceu até julho.

    Migrou para o jornal O Globo como repórter na editoria de Telecomunicações e Tecnologia, na sequência de sua trajetória na imprensa, onde permaneceu até abril 1992.       

    Foi analista de comunicação da Vale em Vitória, ES, cargo em que permaneceu de maio de 1992 a maio de 1994.

    Em junho de 1994 passou a atuar como repórter de política na Folha de S.Paulo, onde ficou até dezembro do mesmo ano.

    Desde janeiro de 2013 é editor da newsletter Notícias de Mineração Brasil (NMB) que traz diariamente as últimas notícias do setor de mineração brasileiro,  (Belo Horizonte, MG), é um produto da Aspermont Limited, editora do Mining Journal.

    Alexildo assina diversos artigos publicados e apresentados, de 2006 a 2012, nos congressos da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (Anpet); Associação Latino Americana de Transporte Público (Clatpu); na conferência da Production and Operations Management Society e na Conferência Latino Americana sobre Meio Ambiente (Ecolatina); KM Brasil; e Wikisym.

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.jornalismodeinovacao.com.br

    www.noticiasdemineracao.com

    http://www.noticiasdemineracao.com/sectionstory.asp?storyID=&feature=Ouro&SourceID=f2874325