Álvaro José

    Álvaro José Paes Leme deAbreu nasceu em São Paulo (SP) no dia 09 de setembro de 1958.  É formado em história pela Universidade deSão Paulo.

    Começou sua carreira em 1975 na Bandeirantes como comentarista do programa TransaEsportiva, que era apresentado por Alexandre Santos e J. Hawilla.
    Em 1981, saiu da Band e foi trabalhar como narrador na Rede Globo. Em 1982narrou o recorde mundial do Ricardo Prado nos 400 metros medley do Mundial deNatação no Equador. O evento foi tão importante que chegou a ser transmitido aovivo no Fantástico, horário nobre da emissora.
    Voltou para a Band em 1982, convencido por Johnny Saad, para transmitir NBA.Transmitiu também as olimpíadas de 1988 em Seul. 
    Nos jogos de Barcelona, em 1992, o narrador improvisou ao transmitir umacompetição de judô sem assistir a luta.  Tambémvivenciou a primeira medalha do nadador brasileiro Gustavo Borges. 
    Álvaro José narrou o último jogo de Michael Jordan com a camisa do ChicagoBulls.   Transmitiu setePan-Americanos, nove olimpíadas e diversos Campeonatos Mundiais de diversascategorias.
    Em 2010, mudou-se para a Record. Além de narrador, mantem um blog no R7, oportal de notícias da emissora.

     

     

     

    Atualizado em Abril de2012 ? Portal dos Jornalistas