Amauri Segalla

    Amauri Segalla é bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, formação concluída em 1990.

    Em janeiro de 1991 iniciou a trajetória no jornalismo ao fazer o Curso Abril de Jornalismo e começou na Editora Abril como repórter da revista Veja, em São Paulo. Ficou lá por 4 anos, período em que cobriu as áreas como Educação, Política e Esportes.

    Na revista Placar, foram outros 4 anos de trabalho. A principal atribuição dele era a produzir perfis dos principais jogadores brasileiros, além de comandar equipe de 6 jornalistas.

    Por mais 2 anos chefiou as editorias de Esportes e Comportamento da revista Quatro Rodas. Voltou para a Veja, onde trabalhou durante 5 anos como editor de Economia e assinou a coluna Holofote. No total trabalhou para as revistas da Editora Abril por 14 anos 6 meses.

    Em junho de 2005 passou a editor-executivo na Editora Globo em São Paulo. Foram quase 4 anos de atividade período em que participou da criação e do desenvolvimento do projeto editorial da revista Época Negócios e chefiou a editoria de Novos Negócios da publicação. Na Época comandou a editoria de Economia.

    Migrou para a Editora Três em março de 2009, como editor e diretor de redação na IstoÉ. Na revista coordena equipe, elabora pautas e fecha textos das editorias de Economia e Internacional. Desenvolveu o projeto editorial da revista e coordenou a sua implementação.

    Na IstoÉ foi promovido a diretor de redação em maio de 2016. Completou mais de 7 anos na Editora Três e neste período também foi editor da IstoÉ Dinheiro. Divide essa atribuição com a chefia de redação da IstoÉ 2016 e explica a importância da tarefa: “a IstoÉ 2016 é única publicação brasileira voltada exclusivamente aos Jogos do Rio e que, em seus 5 anos, conquistou alguns dos principais prêmios de jornalismo do país”.

    Lançada em 2010, ISTOÉ 2016 dedica-se apenas a Olimpíada que acontecerá em 2016 no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1.049

    https://br.linkedin.com/in/amauri-segalla-8a5190105

    https://www.facebook.com/ISTOE2016/

    http://www.istoe2016.com.br/