Ana Luiza Herzog

    Ana Luiza Herzog Drummond nasceu em Belo Horizonte (MG), em 6 de janeiro de 1976. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PucMG), de Belo Horizonte (MG), em dezembro de 1999. Fez mestrado em Meio Ambiente na University College London (UCL), de Londres (Inglaterra), em 2012, completando período sabático de um ano para estudos no exterior.
     
    Depois da formatura na PucMG, participou do Curso Abril de Jornalismo. Desde então trabalha para a revista Exame. Já escreveu para as editorias de Negócios, Recursos Humanos e Gestão, mas desde outubro de 2012, atuando como editora de Sustentabilidade e Gestão, dedica-se exclusivamente à cobertura de questões relacionadas à Sustentabilidade, como Energia, Investimento Social, Meio Ambiente e Tecnologias Limpas. Coordena e edita o Guia Exame de Sustentabilidade (antigo Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa), uma publicação anual da revista focada no objeto, que é o mais completo levantamento sobre responsabilidade corporativa feita no País.
     
    Fez parte do lançamento, em fevereiro de 2011, do grupo que criou a Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), com o objetivo de representar, conectar e fortalecer a atuação das pessoas que estão no setor, bem como a responsabilidade social e a cidadania corporativas e o investimento social privado.
     
    Presente em vários eventos, congressos e palestras sobre o tema, foi uma das especialistas que participaram do debate sobre o Dia Mundial da Água, que reuniu, empresários, artistas e profissionais de mídia em 22 de março de 2011, em São Paulo (SP). No evento, realizado pela Ambev, por meio do projeto Movimento Cyan, foram levantadas e debatidas 16 questões sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.
     
    Venceu o Prêmio Comunique-se 2012, na categoria Jornalista de Sustentabilidade, por seu trabalho na Exame/Planeta Sustentável. Está entre os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 865, de 26 de setembro/2012

     

    Trabalha na revista Exame desde a formatura na faculdade de Jornalismo.