Ana Paula Soares

    Ana PaulaSoares Severino nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 07 de agosto de 1983. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de BeloHorizonte (Uni- BH) e cursou pós-graduação em Gestão da Comunicação eMarketing na Universidade Castelo Branco Exército Brasileiro (BH/ MG).

    Iniciou a carreira profissionalcomo estagiária na Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde daPrefeitura Municipal de Belo Horizonte, em 2003. Lá era responsável pelo atendimentoà imprensa e produção de releases e notas. Paralelamente, foi estagiária naAssessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho durante três meses.

    Após a formatura, em 2007, foicontratada como Assessora de Imprensa na Secretaria de Saúde, onde permaneceuaté 2009. Além do atendimento à imprensa e produção de releases, passou aredigir textos para os jornais mural e impresso, internet, revista e fazercobertura de eventos, planejamento de idéias e auxílio a outras áreas dacomunicação, como Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Nesse período,também desenvolveu um trabalho voluntário em uma rádio católica, onde produziao jornal diário.

    Em 2009 recebeu um convite paratrabalhar no Projeto de Biocombustíveis da Secretaria de Estado de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior. Atuou nojornalismo online, desenvolvendo textos para o site do projeto e boletinsinformativos.

    Em 2010, trabalhou em campanhapolítica para deputado federal, coordenando a parte de comunicação da campanhae desenvolvendo, juntamente com a equipe, diversos veículos de comunicação.

    No final de 2010, foi convidada aassumir a função de Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde deContagem, função que vem exercendo desde então.

    Paralelamente ao seu trabalho naSecretaria de Saúde, também é vice-presidente da ONG Brasil Melhor,que promove trabalho cultural para crianças carentes, desenvolvendo atividadesnas áreas de comunicação e educação, éEditora de textos da revista ?Legião de Maria?, em Curitiba, e é responsávelpela produção do jornal impresso da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de SantaLuzia (MG).

    Ana Paula já fez alguns trabalhoscomo freelancer, dentre eles destaca:a cobertura do evento da Tintas Coral, no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte(2009); produção da reportagem Imigração Italiana em BH para a Revista Mundo FIAT(2009); e apuração e produção de textos para o Catálogo de Artesanato doSEBRAE (2009).

     

     

     

    Atualizado em 29 de agosto de 2012- Portal dos Jornalistas/ MG.

    Fonte: Informações fornecidas pela própriajornalista.