Anamaria Rinaldi

    Anamaria Rinaldi é bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 2006, São Paulo. Como Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, sob orientação do professor Celso Dario Unzelte produziu em equipe o livro-reportagem A Voz do Brasil. O livro relata o perfil dos principais narradores que transmitiram a Copa do Mundo da FIFA para o Brasil de 1930 até 2006, traçando um paralelo entre as edições da competição e a evolução dos meios de comunicação no Brasil e no mundo.

    Fez a complementação acadêmica com outros cursos. Na Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP concluiu em 2007 o curso de Jornalismo Especializado em Automobilismo, no mesmo ano fez o de Aperfeiçoamento em Jornalismo Online na Escola Senac de São Paulo, e preparou-se com conhecimentos avançados de inglês e espanhol além do básico necessário de francês.

    Antes mesmo de se formar começou a praticar o jornalismo na própria faculdade em 2004, no mesmo ano partir para a experiência profissional como repórter da D'Amico Editora onde por quase dois anos cobriu para a revista segmentada Painel de Compras Municipais, especializada na divulgação de produtos e serviços para a administração pública.

    Como repórter do site do Grupo Foco produziu textos sobre recursos humanos, além de produzir uma coluna semanal para o jornal Extra, do Rio de Janeiro.

    Em 2007 assumiu como editora do iG – Internet Group do Brasil. Por mais de três anos editou os sites iG Estilo e iG Casa, atuando na cobertura das editorias de automóveis, comportamento masculino e decoração. Nesse período teve passagem também pela home do iG e pela área de web 2.0 do portal.

    Depois ficar seis meses estudando na Espanha retornou em 2010, quando ficou uma temporada fazendo frilas. Produziu de reportagens sobre o setor automotivo para o site da revista Quatro Rodas, o jornal Agora São Paulo, a revista Carro e o site Carpress, incluindo a cobertura do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

    Logo após entrou para o time de repórteres do caderno de veículos Máquina, do jornal Agora São Paulo, atuando na cobertura da indústria automotiva.

    Desde julho de 2014 é repórter no iCarros cuidando da cobertura do setor automotivo para o site.

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.linkedin.com/in/anamariarinaldi