André Marinho

    André Marinho nasceu em Fortaleza (CE) e graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1996. Fez cursos de extensão em Marketing, Cinema, TV, Rádio e Webjornalismo. Estudou ainda nas universidades de Frankfurt e Berlim, na Alemanha, onde em 2002 pesquisou a mídia alemã, a convite do governo daquele país.

    Desde 1995 atua no Diário do Nordeste, com passagens pelas editorias de Economia, Nacional/Internacional, Cidade, Reportagem Especial e Caderno 3 (Cultura). Desde 2003 é editor do caderno Automóvel e ainda produz edições especiais sobre o setor, acompanhando lançamentos da indústria automobilística, salões do Automóvel, Duas Rodas e Transportes.

    Desde 2007 é também editor do anuário Guia Automotivo do Ceará.

    Estreou em março de 2014 o Guia Automotivo (TV Diário) com experiência de 10 anos no setor André passou a apresentar aos sábados lançamentos, test driver, supercarros, salões do automável mundo a fora, além de tendências e serviços.

    Retornou às atividades em julho de 2014, quase dois meses após ser baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza, o editor do caderno de automóveis do Diário do Nordeste e apresentador do programa Guia Automotivo (TV Diário). Sobre o ocorrido ele relatou a J&Cia Auto os detalhes.

    Desde junho ele já vinha apresentando o programa e foi liberado para retomar a sua rotina e na apresentação dos quadros A gente se encontra na próxima curva (FM 93) e Sobre Rodas (Verdes Mares AM).

    Em novembro de 2015 foi eleito entre os ‘+ admirados jornalistas brasileiros’ e classificado em segundo lugar liderando os 10 primeiros admirados da Regional Nordeste. A votação é uma realização do Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://tvdiario.verdesmares.com.br/programas/guia-automotivo

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/auto/estreia-na-tv-diario-1.837756

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/andre-marinho-esta-volta-ativa

    http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/sobre-2