Angelo Treviso

    Angelo Treviso Neto nasceu em São Paulo (SP), no dia 24 de abril de 1970. É formado em Comunicação Social/Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP), desde 1998. Concluiu graduação em Francês pela Aliança Francesa, no mesmo ano.
     
    Atuou como repórter ainda durante a formação acadêmica, depois passou a auxiliar de testes de veículos e, por fim, piloto de testes na editoria de Veículos da revista Quatro Rodas (SP), da Editora Abril, onde trabalhou de abril de 1992 a outubro de 1995.
     
    Tornou-se, então assessor de Imprensa de Produto na Renault Comercial do Brasil, que na época implantava o Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais (PR). Foi responsável pela implantação da primeira frota de Imprensa da Renault no Brasil e pela elaboração de press-releases de novos produtos, comunicação interna e acompanhamento de executivos durante inaugurações de novos concessionários da rede. Ficou na função até novembro de 1998.
     
    Passou, então, a colaborar com a Motorpress Brasil, onde foi editor de testes das revistas Carro (SP), Carro Hoje (SP) e Transporte Mundial (SP). Desde janeiro de 2012 atende a assessorias, revistas e jornais do segmento como freelancer.
     
    Paralelamente, atua como coordenador de frota na Triumph Riding Experience.
     
    A paixão de Angelo por veículos começou cedo, aos oito anos de idade, quando teve a oportunidade de entrar num Mercedes-Benz LP-321, ano 61 ou 62, gaiola boiadeira. “A viagem que gostaria de fazer seria daqui até os Estados Unidos, conhecendo a diversidade de estradas, culturas, flora e fauna e podendo registrar o dia a dia dos estradeiros. É uma riqueza sem igual”, contou para a revista Carga Pesada.
     
    É torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fonte: