Anna Simas

    Anna Simas é mestranda em literatura na UFPR, Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, interessada em educação e defensora dos animais. Trabalha no Núcleo de Educação da Gazeta do Povo, Curitiba, Paraná, é repórter, está no jornal desde 2008.

    Anna é autora do blog Animal, criado em 2008, que antes era parte do antigo Caderno Animal e redigido por vários repórteres.  

    No espaço ela defende que não há espécie superior ou inferior, apenas diferentes. Por isso acredita que os animais têm o mesmo direito à vida, liberdade e cuidado que as pessoas. É também absolutamente contra trabalho animal e não há nada que a deixe mais irritada – e triste – do que ver cavalo puxando carrinho e levando chicotada.

    O blog venceu o Prêmio Top Blog 2012 na categoria Bichos e Animais / blogs pessoais / júri acadêmico. O Top Blog é a principal premiação da blogosfera brasileira, e esta é a terceira vez consecutiva em que um blog da Gazeta do Povo sai premiado. Em 2010 e 2011, o Tubo de Ensaio, blog sobre ciência e religião, venceu a categoria Religião pelo voto popular..  

    Anna é dona do Caco, um cachorro sem raça definida (mistura de yorkshire com lhasa apso).

     

     

     

    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.gazetadopovo.com.br

    www.gazetadopovo.com.br/blog/bloganimal