Aurora Ayres

    Aurora Maria Guimarães Ayres assina Aurora Ayres, nasceu em São Paulo, capital, faz aniversário em 28 de dezembro. Concluiu bacharelado em Jornalismo, Comunicação Social em 1992 pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/FMU/SP)

    Começou a trajetória na imprensa em 1992. Em 1996 já atuava no Jornal A Notícia, de Joinville/SC, como repórter. Ficou lá durante quatro anos para várias editorias como: Geral, Negócios, Educação, Saúde, Política, Economia, Comportamento, Variedades, Turismo, Esporte, entre outras.

    Nesse período também produziu matérias e reportagens que foram publicadas em revistas especializadas, jornal sindical e informativos institucionais.

    Atuou em assessoria de imprensa para empresas nas áreas química, lazer, marketing promocional, variedades, moda, negócios, turismo, educação, entre outras.

    É especializada em revisão e tradução de textos de informativos para house-organs, newsletters, livros didáticos, técnicos, de autoajuda, ficção etc, conforme as novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

    Desde 2010 presta serviços freelance para a agência 2:D como redatora e revisora em materiais publicitário e institucional.

    Entre junho de 2008 e julho de 2011 atuou como repórter e editora de publicação mensal especializada em agronegócios e de maio de 2012 a abril de 2014 foi repórter e revisora de textos na Editorial Magazine: revistas DecorarCasa&mercado e Construção&Negócios.

    Desde abril de 2014 é Jornalista Responsável da revista Seguro Total, da Editora PubliSeg, especializada no mercado segurador e que também traz matérias sobre Sustentabilidade, Saúde e Tecnologia. Também é responsável pelo abastecimento de notícias no portal www.planetaseguro.com.br

    No blog Revisão Gramatical apresenta o seu trabalho em revisão gramatical, ortográfica e tradução de textos. Deixa na página a mensagem: A escrita é a pintura da voz, de Voltaire – François Marie Arouet – escritor francês, ensaísta e filósofo iluminista.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://revisaogramatical.blogspot.com.br/

    https://br.linkedin.com/in/aurora-ayres-3bb38728

    http://www.planetaseguro.com.br/