Benny Cohen

    Benny Cohen nasceu em Belo Horizonte (MG), em 30 de outubro de 1962. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG) e pós-graduação em Marketing na Fundação Dom Cabral (FDC/MG). Cursou especialização em Jornalismo Digital na Ufmg.
    Iniciou a carreira profissional como repórter da TV Bandeirantes, onde permaneceu durante quase dois anos. Posteriormente, trabalhou na equipe de jornalistas da Rede Globo Minas. Grande parte da sua carreira profissional foi construída no Grupo Diários Associados, onde iniciou suas atividades em 1990, como repórter de externa. Depois, foi promovido a repórter do programa nacional TJ Brasil, do SBT, apresentado pelo jornalista Bóris Casoy.
    Em novembro de 1997, tornou-se âncora e editor responsável pelo Jornal da Alterosa 1ª Edição. Em março de 2003, assumiu a Edição Geral do Departamento de Jornalismo da emissora.
    É editor de Mídias Convergentes do Grupo Diários Associados, onde é responsável pela produção de Conteúdo do portal UAI e pela interface com outros veículos de comunicação do grupo, como os jornais Estado de Minas e Aqui BH, a TV Alterosa e a rádio Guarani FM.
    Já ministrou diversos seminários, workshops e palestras para alunos e profissionais da comunicação. Desde março de 2012, também apresenta o programa A Voz do Ministério Público, da Associação Mineira do Ministério Público, que é transmitido quinzenalmente pela TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6 da NET e canal 13 da OI TV).
    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ele destaca: a cobertura da doença e morte de Tancredo Neves; a onda de sequestros em Minas Gerais na década de 90; e a cobertura da morte da menina Mírian Brandão (1992), de cinco anos, sequestrada, assassinada e queimada na casa dos sequestradores.
    Desde maio de 2008, mantém o Blog do Benny, onde comenta, analisa e opina sobre os diversos acontecimentos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
    Atualizado em 19 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista.