Bias Arrudão

    Bias Campos Arrudão nasceu em 16 de dezembro de 1954, em São Paulo, SP. Fez mestrado em Estudos Latino-Americanos pela Universidade do Texas, Austin, Texas, EUA, em 1981, e formou-se em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, em 1985.
    Começou no Jornalismo em março de 1982, como arquivista/pesquisador do Dedoc ? Departamento de Documentação da Editora Abril, em São Paulo, SP, cidade onde desenvolveu toda a carreira. Trabalhou na Editora Abril até 2000, passando pelos seguintes cargos: repórter, editor-assistente, editor, editor-executivo e redator-chefe (sempre do Almanaque Abril), sub-gerente de Automação Editorial, gerente da Abril Imagens, pesquisador sênior e supervisor da Abril Imagens.
    De fevereiro a dezembro de 2002, foi professor da disciplina Jornalismo e Pesquisa, do 2o ano do curso de Jornalismo das Faculdades Radial. Entre junho de 2002 e maio de 2004, trabalhou na Câmara Americana de Comércio ? Amcham, como redator da revista Update e da área de Marketing. A partir de maio 2004, passou a editor de texto e redator colaborador da revista Update. E, desde agosto de 2004, é editor de texto e redator colaborador da revista Parceria, da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico.
    É filho de Dácio de Arruda Campos, o Matias Arrudão, falecido em 1981, que trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo por mais de 40 anos, como editorialista e colunista.
    Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).