Caco de Paula

    Caco de Paula nasceu em 2 de julho de 1960, em Mandaguari (PR). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (Ufpr), em Curitiba (PR), em 1982.
     
    Começou a carreira como repórter no Correio de Notícias, na capital paranaense. Ali, também, trabalhou como repórter para o jornal O Estado do Paraná e para a Rede Paranaense de Televisão.
     
    A partir de janeiro de 1974, foi repórter das sucursais do jornal O Estado de S.Paulo e da revista Veja, no Paraná e em Santa Catarina. Já em São Paulo (SP), foi editor dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Veja São Paulo, Quatro Rodas e Viagem e Turismo.
     
    A especialização o guindou, em janeiro de 1984, à diretoria do núcleo de Turismo da Editora Abril, que compreende as revistas Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas, a edição brasileira da National Geographic e o site Viajeaqui.
     
    É também, desde abril de 2007, publisher do Planeta Sustentável, plataforma que reúne 30 revistas e 30 sites, além de filmes, que abordam a sustentabilidade em todos os aspectos da vida.
     
    É considerado o principal mentor do projeto Viagem do Conhecimento, a maior olimpíada de Geografia do Brasil, idealizada pela National Geographic Brasil e realizada pela Editora Abril, criado em 2008.
     
    Com Carmo Chagas e Regina Bernardi, escreveu Associação Comercial de São Paulo – Desde 1894 em defesa da livre iniciativa (Acsp, 1997). Participou da criação dos livros Viagem Interior – Yoga, Buda, Dalai Lama, meditação (Ediouro, 2004), com Marcia Bindo, Karen Gimenez e Jomar Morais, e Inesquecível – Histórias de viagem contadas por quem sabe (Ediouro, 2005), escrevendo sobre a Índia. Para a coleção Para Saber Mais da revista Superinteressante, escreveu os livros Yoga, com Marcia Bindo, e Buda.
     
     
    Atualizado em Maio/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: