Carla Fiorito

    Carla Fiorito nasceu em São Paulo (SP), em 19 de março de 1977. É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1999.
     
    Começou a carreira como estagiária do Canal Rural, da rede RBS (RS). Conheceu o interior de São Paulo gravando matérias sobre Agricultura e Pecuária. Trabalhou atrás das câmeras, como pauteira e produtora, no canal Multishow (RJ). Na RedeTV! (SP), foi editora de Cultura do programa Leitura Dinâmica, em 2004, e editora de Internacional do Jornal da TV!, estreando na mesma semana dos atentados aos trens de Madri. Entre 2007 e 2010 comandou o programa FTV News, na Fashion TV Brasil, sobre Moda e Entretenimento. Fez vários vídeos para a Avon e comandou a TV Corporativa do antigo Banco Real e do Grupo Santander.
     
    Além dos programas institucionais, dividiu com Cunha Júnior, a apresentação do Vitrine, tradicional programa da TV Cultura (SP), onde já havia sido repórter do programa Planeta Cidade, de 2007 e 2008, e âncora do Diversidade. Foi, de janeiro de 2008 a julho de 2013, apresentadora do TAM nas Nuvens, programa veiculado a bordo dos aviões da companhia aérea brasileira. Também esteve no ar pelo Canal do Assinante, da Via Embratel. Passou pela TV Bandeirantes (SP), em 2009, apresentando o programa Coração do Brasil. Trabalhou também como repórter freelancer para o portal Terra, como assessora de imprensa da Mundipharma e mestre de cerimônias do Trip Transformadores 2015.
     
    Atua como apresentadora e redatora na eduK, plataforma de ensino online, com um catálogo de mais de 950 cursos profissionais – por assinatura, mas alguns deles gratuitos – para quem quer montar o seu próprio negócio.
     
    Também atua com vídeos institucionais e como locutora de peças promocionais.
     
    Blogueira, editou As viagens de Carla, alocado no portal Blogger, de fevereiro a agosto de 2011, onde falava de suas visitas a diferentes lugares do mundo. Colaborou com o blog You Must Go!, focado no mercado de luxo internacional, com ênfase em hotéis, restaurantes e compras.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fontes: