Carla Matsu

    Carla Matsu nasceu em Presidente Prudente (SP). Formou-se em Jornalismo Pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, em 2007. Mudou-se para São Paulo em 2011 e concluiu pós-graduação em Cinema, Vídeo e TV: A Estética da Imagem em Movimento, em 2013, na Faculdade Belas Artes, em São Paulo/SP. Para o Trabalho de Conclusão do Curso, TCC produziu o livro-reportagem Percepções de um Novo Olhar – Histórias de Transformações Através da Arte. Em curso livre estudou no Núcleo de Narratividade

    Carla trabalhou em revistas em Campo Grande, onde escreveu sobre comportamento e cultura. Foi repórter e editora da revista MOOD Life, de janeiro de 2010 a abril de 2011 na capital do Mato Grosso do Sul. Ainda em Campo Grande teve uma passagem pela revista A Gente, entre julho e dezembro de 2012.

    Em São Paulo foi repórter e redatora do site Peixe Urbano, empresa do segmento de Internet. Ficou lá de agosto de 2011 a dezembro de 2012.

    A partir daí passou a fazer parte da equipe de repórteres da Brasileiros e do site da revista.

    Junto com Luana Schabib, Carla assinou a matéria de capa da edição 77 da revista Brasileiros, em dezembro de 2013 onde as duas jornalistas fizeram uma radiografia da Geração Y, da qual elas são também exemplos.

    Como repórter em revistas com duração superior a cinco anos, foi responsável por matérias de diferentes editorias, como comportamento, cultura, moda, consumo, design, arquitetura e decoração, bem-estar, gastronomia e turismo. Além da Redação, possuo experiência em Edição, Produção e Revisão.

     

     

    Atualizados em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/carlamatsu

    https://www.facebook.com/carlammatsu