Carlos Machado

    Carlos Machado é jornalista especializado em tecnologia. Iniciou a carreira dentro da Editora Abril como editor-assistente da Ciência Ilustrada, uma parceria com a editora norte-americana Hearst, no início da década de 1980.
     
    Passou por Quatro Rodas e em 1985 foi para Exame, no momento em que a redação era chefiada por José Paulo Kupfer e tinha Octávio Costa no comando de finanças.
     
    Em 1986, acompanhou a criação do suplemento Exame Informática, que circulava mensalmente em alternância com VIP Exame. Colaborou inicialmente com o caderno e transferiu-se de maneira definitiva em 1988.
     
    Carlos deixou a Editora Abril em 1989, aceitando um convite de Caio Graco Prado para colaborar na transformação do extinto jornal Leia Em Revista, onde permaneceu por apenas seis meses: cedeu aos convites de Mario Watanabe para que voltasse à Info, o que aconteceu em julho de 1990, de onde não mais saiu. 
     
    É um dos pioneiros no cargo de editor de uma publicação no Brasil sobre informática, deixando a empresa em julho de 2012 para se dedicar a projetos pessoais. Acompanhou a época em que a informática no Brasil estava engatinhando, no período em que havia a reserva de mercado, e que os produtos estrangeiros não eram comercializados no país. A abertura à importação ocorreu somente em 1991. 
     
    Antes da Abril, atuou como repórter no jornal Movimento, um dos mais importantes da imprensa alternativa, que combatia a ditadura.
     
     
    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas.
     
    Fonte: