Carmen Munari

    Carmen Munari
    Carmen Munari

    A experiência da jornalista Carmen Munari vem principalmente do trabalho nos jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, além da agência Reuters. Nesses veículos, atuou na cobertura de política e de economia.

    Foram sete anos na Folha, onde foi editora do suplemento semanal Veículos e repórter na editoria de Economia. Na Reuters, em onze anos, trabalhou na equipe do serviço em português que produz textos para o noticiário em tempo real e para portais nacionais. Nesse período, cobriu as eleições municipais, gerais e presidenciais e agendas do Executivo no Brasil e no exterior. O noticiário da agência é enviado a milhares de clientes empresariais, financeiros e de mídia em 140 países.

    Em seguida atuou por seis anos, até 2018, no PRO, serviço de notícias em tempo real do jornal Valor Econômico. Levou a experiência na Reuters para o Valor e iniciou seu trabalho junto com a estreia do serviço pelo jornal. Editava as notícias de política vindas de Brasília, Rio e SP.

    A jornalista trabalhou ainda na CDN, agência de comunicação, na produção de análises de imagem de empresas e também em revistas de automóvel.

    Além das redações, frequentou cursos acadêmicos. Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero e em História pela USP, cursou em 2009 a disciplina Comportamento Eleitoral: Teoria e Estudo de Caso, com o cientista político André Singer, na USP. Entre 2019 e 2020, cursou a disciplina Legislação e Jornalismo na ECA/USP, além de cursos sobre eleições e ciências sociais da Escola de Sociologia e Política de SP.

    Atualizado em abril/2021 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista.