Carolina Ercolin

    Carolina Parmisciano Ercolin nasceu no dia 20 de janeiro de 1981, em São Bernardo do Campo (SP). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Bandeirante (Uniban/SP), em 2002, e concluiu pós-graduação em Português, Letras e Literatura, na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em 2007.
     
    Iniciou sua carreira em 1999, como repórter e apresentadora da rádio ABC AM (SP), onde ficou até 2005. Também foi repórter da Rede TV+ (SP) de novembro de 2003 a novembro 2004, quando foi para a rádio Bandeirantes (SP), onde começou como apresentadora e repórter do programa Férias de Verão. Na emissora, apresenta o programa Antenados, além de também fazer reportagens especiais e atuar como repórter aéreo de trânsito.
     
    Quando ainda estava na faculdade, em 2003, venceu o Prêmio Expocom, na categoria Rádio, com seu trabalho de conclusão de curso, onde contou a história da cantora Elis Regina. Em 2007, levou o Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Rádio, com a série Caminhos Alternativos, onde retratou pessoas que utilizam meios de transportes diferentes para se locomover nas cidades. Em 2008, ganhou o Prêmio Abraciclo de Jornalismo, com a reportagem Professor de inglês ciclista. Ganhou, ainda, o Troféu Mulher Imprensa 2010, na categoria Repórter de Rádio, e o CNT 2012, na categoria Rádio, com a matéria O ABC do trânsito, veiculada na rádio Bandeirantes.
     
    Descendente de italianos e gaúchos, é fã de gastronomia e boa música e encantada com os sabores e belezas paulistanas.
     
    Recebeu em março de 2013 o Troféu Mulher IMPRENSA, na 9º edição do prêmio idealizado pelo portal e revista IMPRENSA, em parceria com a Maxpress. A premiação ocorre anualmente e visa premiar as profissionais que tiveram destaque em sua área de atuação no ano. 
    Conquistou o troféu na categoria repórter de rádio.
     
    Ao receber o prêmio, a jornalista disse se “sentir plena por receber um prêmio com tantos significados”.
     
     
    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas 
    Fontes: