César Figueiredo

    Cesar Figueiredo – Ator formado pelo Teatro-escola Célia Helena, em São Paulo (SP) e Ágora – Centro de Desenvolvimento Teatral.

    Seus últimos trabalhos no teatro foram “Rita Lee Mora ao Lado”, com direção de Márcio Macena e Débora Dubois, “Ah, vá!”, comédia teatral solo, dirigida por Flávio Faustinoni, “A Senhora de Dubuque”, com direção de Leonardo Medeiros, “Literatura Contemporânea”, monólogo dirigido por Fernando Bonassi, “Rei Lear”, com direção de Ron Daniels, “Nos Campos de Piratininga”, com direção de Imara Reis, “Por que não fui enterrado no Morumbi?”, com direçãoo de Jairo Mattos, “Eu não sou cachorro”, monólogo dirigido por Gabriel Miziara, entre outros.

    Na TV, atuou na minissérie Força Tarefa, direção de José Alvarenga Filho, no quadro Anjo da Guarda do Fantástico, ambos da Rede Globo de Televisão, na minissérie 9 MM, direção de Michael Ruman, do Canal Fox, entre outros.

    Apresenta o programa Aero – Por trás da Aviação, série produzida pela Singular Filmes e veiculada pelo Canal +Globosat, desde 2014. A produção da série contou com 35 locações, entre a Aerocamp, em Campinas, museus, escolas de aviação e de helicópteros.  

    Em 22 de outubro a Associação Brasileira das Empresas Aéreas divulgou os vencedores da 3ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo 2015 e destacou como “vencedor máximo” o programa Aero – Por Trás da Aviação, dirigido e apresentado pela equipe formada por Fernando De Borthole, também piloto, a jornalista Vivian Sacarrão e César Figueiredo. O quinto episódio da temporada 2014 da série foi o escolhido. Exibido pelo canal fechado +Globosat, foi avaliado pela Comissão de Premiação como merecedor da distinção. O programa possibilitou ao público conhecer a fundo os bastidores da aviação em três contextos: por meio de uma vista à fábrica da Embraer, em São José dos Campos, mostrando diversos aspectos da indústria aeronáutica; revelando a dinâmica de trabalho na torre de comando do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados do país; e mostrando a operação de um Boeing 737-800 a partir do uso de um simulador de voo. “Aero – Por trás da Aviação” foi escolhido, dentre os 25 finalistas, de um total de 118 inscritos.

     

     

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1.019

    http://remisson.com.br/2015/08/10/17027/

    http://www.dci.com.br/dci-mais/canal-globosat-anuncia-estreia-da-serie-aero–por-tras-da-aviacao-id415387.html