Cícero Mello

    Cícero Knoploch, mais conhecido como Cícero Mello, nasceu em Pelotas/RS em 4 de fevereiro de 1956. Nunca trabalhou na cidade e estado natal e sempre atuou como repórter esportivo. Veio para o Rio de Janeiro/RJ com quatro anos de idade.

    Na capital fluminense, iniciou a carreira como repórter da rádio Roquette Pinto, emissora pertencente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Durante o primeiro mandato de Leonel Brizola à frente do Estado(março/1983 – março/1987), a emissora possuiu uma equipe esportiva, a qual Cícero fez parte.

    Durante os anos 80 e 90, o radialista passou pelas emissoras Bandeirantes, Tamoio, Nacional e Globo, sempre no Rio de Janeiro/RJ. Migrou para a TV no começo dos anos 90, passando pela TV Manchete e pela TV Bandeirantes.

    Desde novembro de 1995 é repórter da ESPN Brasil no Rio de Janeiro/RJ, sendo por muitos anos o único profissional da emissora naquela cidade, até a chegada da repórter Patrícia Lopes e de Fábio Azevedo, em 2009.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://espn.estadao.com.br/elementos/lista.abaLivre.logic?id=5356, acessado em dezembro/2011; http://papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/ciceromello.htm, acessado em dezembro/2011.