Cláudia Mamede

    Cláudia Regina Mamede Jovedi nasceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 1973. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), em 1997, e concluiu MBA em empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Programa 10 000 Mulheres empreendedoras, em 2012.

    Começou a carreira nas redação do Jornal da Cidade, publicado em Jundiaí/SP. Em seguida, atuou como repórter no Jornal do Povo, em Várzea Paulista e depois nos jornais de Campo Limpo Paulista.

    Teve uma breve passagem pela redação da revista Exame, ainda em 1996 e depois trabalhou na área de comunicação interna da VW do Brasil por cinco anos.

    Mantem o blog Mãe Empreendedora, onde discorre sobre assuntos relacionas a mulher moderna que, além de cuidar da casa e dos filhos, precisa entrar no mercado e competir com os homens para ser considerada bem sucedida. A própria frase que abria a publicação já diz muito sobre o assunto, “O Blog se destina a todas as mulheres que são mães e empreendedoras e seus dilemas pessoais e profissionais”.

    Cláudia atua ainda como assessoria de imprensa.

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista