Cláudia Rolli

    Claudia Rolli nasceu em São Paulo (SP) e faz aniversário em 8 de junho. É formada em Jornalismo na Universidade Metodista de Ensino, em São Bernardo do Campo (SP), em 1991. Em 2003, concluiu pós-graduação em Economia e Relações do Trabalho na Cogeae da Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP.

    Começou no Jornalismo em 1º de outubro de 1994, como repórter de Economia popular e sindical do então Notícias Populares, em São Paulo.

    Mas desde 1989, quando ainda cursava o segundo ano de Jornalismo já trabalhava como produtora para programas de rádio, em Política e área cultural.

    Em janeiro de 1997, foi para o Diário do Grande ABC como repórter, chefe de Reportagem e editora-assistente do caderno Setecidades. Entre maio de 2000 e fevereiro de 2001 foi editora de Trabalho do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha.  

    Foi transferida para a Folha de S.Paulo em abril de 2001, como repórter de Economia.

    Ganhou o Prêmio Esso em 2002, categoria Jornalismo Econômico, com a matéria Acordo de conciliação lesa trabalhadores, publicada em maio de 2002, na Folha de S.Paulo. No mesmo ano, ganhou também o Prêmio Caesp (Conselho Arbitral do Estado de São Paulo) com a matéria Bem usado, mecanismo prévio ajuda a Justiça, publicada no mesmo mês de maio na Folha. Já foi professora de ballet clássico para crianças, em 1984 e 1985.

    Em agosto de 2013 recebeu Prêmio CNI – Confederação Nacional das Indústrias na categoria Impresso Jornal, com a reportagem O Brasil que mais cresce publicada pela Folha de S.Paulo e produzida em equipe da qual Claudia Rolli fez parte.

    Em outubro de 2014 foi finalista do 11º Prêmio Abecip de Jornalismo por reportagem também publicada pela Folha de S.Paulo.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Dados iniciais extraídos do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

    https://br.linkedin.com/in/claudia-rolli-88847932

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/em-premio-cni-em-divulga-vencedores-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/em-premio-abecip-jornalismo%C2%A0-em-divulga-finalistas

    https://twitter.com/claudia_rolli

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/em-premio-cni-em-divulga-vencedores-br