Cláudio Geraldo

    Cláudio Geraldo da Silva nasceu em Caratinga (MG), no dia 26 de fevereiro de 1987. Antes da graduação em Filosofia pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em 2011, cursou o Técnico em Agropecuária pela Universidade Federal de Viçosa, em 2006, além da especialização em Cultura e Meios de Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em parceria com o Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac).
    O próprio jornalista conta o começo da carreira: “Sempre fui apaixonado por Comunicação. Desde o jornalzinho da escola, eu queria seguir a carreira. O tempo passou e, na opção pela vida religiosa, cursei Filosofia. Mas a cada dia, não via nela outra razão senão a de me comunicar. As relações interpessoais que estabelecia me impulsionavam a escrever, falar, articular teias. Pude cursar Cultura e Meios de Comunicação pelo Sepac-PUC/SP. Foi a chave da minha decisão pelo Jornalismo.”
    Seu primeiro emprego foi como voluntário no portal da diocese de Caratinga, estando a frente da função por quase dois anos. Ao deixar a vida religiosa, teve como proposta profissional ocupar o cargo de editor da revista Diretrizes*, órgão de Comunicação da Diocese de Caratinga. Em março de 2012, na edição 846, fez uma matéria especial sobre o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, onde é assessor de Imprensa.
    Além dessas atividades, atua ainda na edição dos portais das paróquias Catedral São João Batista, de Caratinga, e São Domingos de Gusmão, de Ubaporanga (MG).
    Edita ainda os boletins informativos da paróquias Catedral, de Caratinga, Mirianópolis, de Vermelho Novo (MG) e Semeado, de Córrego Novo (MG).
    Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista
    * A revista mensal Diretrizes foi fundada em janeiro de 1958, por dom José Eugênio Corrêa e monsenhor Raul Motta de Oliveira. A primeira fase da publicação, de 1958 a 1989 era publicada no formato de jornal. Na década de 90, tornou-se revista. Em 2008, foi lançada um número comemorativo de seus 50 anos de circulação.