Clovis Rabelo

    Clovis Rabelo nasceu em Avaré/SP, é chefe de redação da TV Record desde junho de 2004, se formou em comunicação social pela UNESP em 1989, e depois disso se mudou para Boston nos EUA, para estudar inglês e trabalhar.

    Nos Estados Unidos da América deu início às atividades no jornalismo trabalhando na Rádio Continental de Boston, em um programa para o público brasileiro. Ficou na emissora por dois anos.

    Retornou ao Brasil e passou a chefe de reportagem da TV Gazeta em 1991. Na televisão trabalhou por 5 anos. Migrou, como editor executivo, inicialmente na Globo de Sorocaba/SP em 1996  e 1998 na Globo de São Paulo. O período foi marcado por grandes coberturas: entre 1996 e 1998, realizou a cobertura do carnaval e das eleições pela Globo. Segundo o jornalista, foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira.

    No ano em que o Brasil se sagrou penta campeão do mundo em futebol, 2002, Clovis deu um salto na carreira e assumiu, ao mesmo tempo, o cargo de editor chefe da TV Bandeirantes e da Rede TV. Em 2004 migrou para a Rede Record.

    Em abril com a possibilidade de que Douglas Tavolaro assumisse a presidência da Record, Clóvis foi cotado para assumir a direção de jornalismo da emissora. Clóvis foi considerado fundamental para que Douglas pudesse montar a excelente equipe de jornalismo da TV Record.

    Em maio de 2013 novos rumores em torno do nome dele, que virou alvo da diretoria de outra emissora, a SBT. Considerado uma opção e tanto, profissional respeitado, na época, levou-se em consideração que Clóvis tem um longo contrato com a emissora de Edir Macedo, a Record, o que resultaria em multa.

    Clóvis segue no jornalismo da TV Record, como chefe de Redação.

    Em 2013, debruça-se sobre duas tarefas especiais: redação do livro sobre a vida de Marcelo Rezende, em sintonia com  próprio repórter investigativo, que fez e continua a fazer carreira nas principais televisões brasileiras; e também está envolvido no projeto de um livro sobre Roberto Cabrini, outro jornalista de destaque nacional. O livro sobre o Marcelo tem previsão para lançamento em dezembro de 2013, o do Cabrini ainda está sem definição de editora.

     

     

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas. .