Cristiane Correa

    Cristiane Correa nasceu em 16 de dezembro de 1970, em São Paulo e formou-se jornalista em 1991 pela Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista. Em 2010 concluiu a especialização em Publishing [Editora de publicações] na Yale University, instituto universitário privado situado em New Haven, Connecticut, Estados Unidos.

    Começou a carreira como assessora de imprensa. Em junho de 1999 foi como repórter para a revista IstoÉ, em São Paulo, SP, passando a editora-assistente em janeiro de 2000. Em abril daquele mesmo ano, foi para a revista Exame como subeditora de Empresas. Passou a editora em 2003 e, em 2006, a editora-executiva.

    Em janeiro de 2012 deixou a revista para se dedicar à carreira de escritora de livros de negócios. “Tive todas as oportunidades que um jornalista pode querer, tanto de crescimento quanto no exercício da profissão”, diz.

    Seu primeiro livro, Sonho Grande, narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da AbInbev, Lojas Americanas, Burger King e Heinz. Para a produção do livro Cristiane fez quase 100 entrevistas com diversas pessoas próximas aos empresários, entre elas o megainvestidor americano Warren Buffett. Em entrevista ao Portal dos Jornalistas, a autora conta sobre o que percebeu de diferente na trajetória dos três empresários, e o processo de elaboração do livro..

    A obra entrou imediatamente para a lista de best sellers de não ficção. Em setembro de 2014 o livro completou 70 semanas na lista dos livros mais vendidos do país.

     

     

     

    Atualizado em  outubro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://glo.bo/1qbiJrV

    http://nyti.ms/1lVGVdq  (em inglês)

    http://br.linkedin.com/pub/cristiane-correa/6/97a/a90

    https://twitter.com/criscorrea

    http://criscorrea.com/

    http://www.hsmeducacao.com.br/Sala-De-Imprensa/Palestra-Sonho-Grande-3cbr3e-com-Cristiane-Correa/110

    Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

    http://www.hsmeducacao.com.br/Sala-De-Imprensa/Palestra-Sonho-Grande-3cbr3e-com-Cristiane-Correa/110#sthash.LLCzYoBS.dpuf