Daniella Camargos

    Daniella Camargos
    Daniella Camargos

    Daniella Camargos nasceu no Rio de Janeiro e tem mais de 20 anos de experiência em jornalismo. Se formou em 1997 pela PUC Minas, em Belo Horizonte, e em 2004 concluiu o MBA de Derivativos e Informações Econômico-Financeiras na FIA-USP, em São Paulo. Iniciou a carreira em 1998, como repórter da Veja, da Editora Abril, tendo atuado pela revista também em Belo Horizonte e Salvador, onde foi chefe da sucursal no ano 2000. Em seguida, mudou-se para São Paulo quando foi convidada para integrar a equipe de profissionais que lançaria a primeira edição da revista Forbes no Brasil. Também atuou para o jornal Valor Econômico e para a Revista Capital Aberto.

    Em 2005, passou a cobrir Finanças e Mercado de Capitais na revista Istoé Dinheiro e, no ano seguinte, retornou para a Editora Abril, pela revista Exame, para fazer a cobertura de Negócios.

    Como repórter, ganhou dois prêmios Abril de Jornalismo nas categorias Interesse Prático, com a reportagem da Veja Doença da Alma; e Carreira e Trabalho, com a reportagem Em busca do brilho próprio, publicada na Exame. Também foi vencedora do Prêmio Anapp de Jornalismo, com a matéria Futuro Tranquilo, publicada na Forbes.

    Deixou a Exame em 2009 e migrou para o setor de comunicação corporativa ao receber um convite da Máquina da Notícia para assumir como diretora executiva a coordenação da assessoria de um dos maiores clientes da agência, a Telefônica Vivo. Atuou na Máquina por seis anos, onde também ocupou os cargos de VP e Co-CEO, coordenando a comunicação interna e externa de grandes corporações dos setores de alimentos, finanças, bancos, saúde, construção, energia, entre outros.

    Especializada em administração de crises e gestão de reputação, atualmente é sócia da agência de PR DC Comunicação, que recentemente fez uma joint venture com o Grupo G7.

    Atualizado em novembro/2021 – Portal dos Jornalistas