Davi Molinari

    DaviMolinari nasceu em São Paulo, SP, em 15 de outubro de 1963. Mesmocom passagens pelas principais emissoras de tevê de São Paulo, foi no rádioonde começou sua carreira. Em 1988, dois anos antes de terminar o curso deJornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ingressava na Jovem Pan, como rádioescuta.

    Já no ano seguinte teria sua primeira experiência no meioque lhe consagrou, atuando como escuta, apurador, vídeo-repórter e repórter daTV Gazeta. Em 1990 chegou a acumular suas funções na emissora, com o trabalhode apurador e escuta também na extinta TV Manchete (atual Rede TV).

    No ano seguinte, após uma rápida passagem pelo SBT e umretorno mais rápido ainda à TV Gazeta, foi contratado como repórter especial doprograma Globo Ciência, veiculado naTV Globo e produzido pela Ver&Ouvir/Manduri para a Fundação RobertoMarinho.

    Em 1993 se transferiu para a TV Record, onde passou aatuar como repórter especial do Olhar Brasileiro.O programa, que era exibido pela Record e produzido pela então TV dosTrabalhadores (TVT), recebeu menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog daquele ano pelo conjunto de reportagens.

    No ano seguinte atuou como repórter e produtor doprograma Domingo Dez, apresentado porMarília Gabriela, na TV Bandeirantes.

    Entre 1994 e 1996, foi colaborador da revista Saúde, daEditora Azul, e da revista Hustler, e em 1997 regressou à TV Gazeta, comorepórter especial. Sua terceira passagem pela emissora da Fundação CásperLíbero durou mais dois anos, quando em 1999 foi contratado como repórter da TVCultura.

    Após dois anos na função, foi então promovido a chefe deReportagem, cargo que ocupou até 2008, quando se mudou para Brasília, ondedesde então é coordenador de Rede da Empresa Brasileira de Comunicações, a EBC.

    Como repórter, é co-autor do livro Se Liga! O Livro das Drogas, junto com Mylton Severiano da Silva (Miltainho)e Luís Sérgio Modesto. O livro foilançado pela Editora Record em 1997 e recebeu indicação para o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem.

    Atualizado em março/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:
    – Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (MegaBrasil/Call Comunicações, 2005);
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/davi-molinari/11/245/145