Décio Piccinini

    Décio Pinto Rubens LoboPiccinini é paulistano de origem. 

    Iniciou a carreira em 1961como redator na extinta agência Reclam Publicidade em São Paulo (SP). Mas foiem 1966 que a carreira no jornalismo deslanchou após ingressar na Editora Abrilcomo repórter das revistas Contigo e Intervalo para as quais fez váriasentrevistas com celebridades e se tornou amigo de ícones como Sílvio Santos,Hebe Camargo, Chacrinha, Roberto Carlos, Wilson Simonal, Flávio Cavalcanti,Elis Regina e Caetano Veloso entre uma centena de outros. Posteriormente,atuou também como editor dos veículos da Abril.

     

    Em 1968, foi convidadopelo jornalista Blota Jr. para fazer parte do time de entrevistadores doprograma Diálogo Nacional, na TV Record/SP, e, pela primeira vez, ficou frentea frente com uma câmera de televisão. Nesse mesmo ano foi contratado paraescrever e apresentar programas na Rádio Bandeirantes AM/SP.

     

    Um ano depois recebeu oconvite para julgar calouros no programa Luiz Aguiar da TV Bandeirantes/SP;após alguns meses foi convidado por Sílvio Santos para fazer parte do Show deCalouros no SBT/SP onde começou em fevereiro de 1970 e permaneceu por 26 anos.Foi como ?jurado do Show de Calouros? ao lado de nomes como Wagner Montes,Nelson Rubens, Pedro de Lara, Mara Maravilha, Leão Lobo, Sônia Lima, SérgioMallandro e Aracy de Almeida que ficou nacionalmente conhecido como uma presençamarcante na categoria.

     

    Desde então acumulou aatividade na televisão com as funções no impresso e no rádio sempre escrevendo,dirigindo revistas semanais e à frente dos microfones como colunista social domundo dos famosos e de entretenimento em geral. 

     

    Em mais de 40 anos dejornalismo trabalhou nas editoras paulistas: Abril, PMN, Bloch, Azul, Taika,Três, Símbolo e Escala, nesta última onde permanece, e foi diretor de revistasde sucesso de vendas como Contigo, Chega Mais e Chiques e Famosos.

     

    Entre as décadas de 1960 e1990 também fez participações como comentarista, entrevistador e apresentouprogramas nas rádios AM paulistas como Tupi, Globo, Record, Capital, Gazeta eExcelsior, entre outras, nas áreas mencionadas. Vale destacar que, entre aspersonalidades que entrevistou estão os ex-presidentes da República FernandoCollor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, oex-jogador Pelé (com quem viajou para Tóquio na inspeção dos estádios da Copade 2002) e os governadores Mário Covas e Luís Antônio Fleury Filho.

     

    Em 1998 lançou a revistaTiTiTi/SP, outro sucesso de vendas, dedicada ao mundo das tevês e celebridadesda qual esteve à frente da redação por alguns anos na Símbolo Editora, veículo queposteriormente foi vendido para a Editora Abril.

     

    Dois anos depois retornouao SBT/SP onde fez várias participações em programas da casa e, entre 2004 e2005, dividiu com Silvia Abravanel a apresentação do programa Cor de Rosa naemissora.

     

    Há mais de cinco anos atuacomo diretor de conteúdo, editorialista e colunista das revistas da EditoraEscala/SP como TV Brasil, TV Mais Novelas, Conta Mais e a Revista 7 Dias(@revista7dias) que abordam assuntos de beleza, moda, dieta, comportamento,saúde, família, sexo, carreira, além de notícias e fofocas sobre tevês, personalidadesdo mundo artístico e do entretenimento em geral.  

     

    Desde 2011 é colunista doPortal Conta Mais/SP e participa com boletins e como comentarista sobre suaárea no programa Kaká Siqueira na Rádio Record 1000 AM de São Paulo/SP.

     

    Há cerca de um anoingressou na Rede Brasil de Televisão – RBTV onde apresenta os programas É 10!,que é um semanal com o formato de um talk show e apresenta convidados dediversas áreas – como política, economia e entretenimento ? com plateia, e,recentemente, estreou A Tarde é Show, um vespertino de segunda-feira asexta-feira que apresent