Elaine Bast

    Elaine Bast nasceu em São Paulo (SP), em 17 de fevereiro de 1973. É bacharel em Economia pela FEA, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo / USP, formada entre 1997 e 2002. Quase no mesmo período, de 1998 e 2002, concluiu Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, em São Paulo.

    Ela se especializou no jornalismo econômico, apesar de eventualmente realizar reportagens sobre política e cultura e atuou como repórter do jornal Gazeta Mercantil.

    Começou no jornalismo televisivo em meados de 1999 na TV Globo em São Paulo (SP). Inicialmente no telejornal Bom Dia Brasil, depois passou a fazer reportagens para o Jornal da Globo, mais tarde, acumulou a função de repórter do Jornal Nacional, se tornou repórter do Fantástico.

    A partir de 2007, Elaine passou a fazer reportagens para vários telejornais da Rede Globo e também do canal GloboNews. No canal de TV por assinatura, passou a apresentadora do Mundo S/A, e chegou a cobrir férias da apresentadora suplente do programa Conta Corrente.

    Trabalha desde 2011 como correspondente da TV Globo Internacional em Nova York, NYC, estreou nessa função no dia 5 janeiro.

    Neste período participou da cobertura de acontecimentos internacionais entre eles a cobertura da entrega do Oscar, o prêmio da Prêmio da Academia (em inglês, Academy Awards), famoso e cobiçado troféu do mundo do cinema, em 2014.

    Elaine Bast cobriu a chegada dos artistas no tapete vermelho e confessou ao g1 – portal de notícias da Globo, os seus dois grandes desafios na cobertura do evento: “Foi a primeira vez que eu vim ao tapete vermelho, para mim foi uma emoção muito grande porque eu sempre via a cerimônia pela televisão. Mas, vou te dizer, Fernanda (Lima, apresentadora do evento no Brasil), o meu maior desafio foi usar isso aqui: esse sapatinho”, admitiu Elaine segurando um lindo e brilhoso par de sapato alto.

    Elaine Bast é casada com o economista Marcelo Salomon.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.linkedin.com/pub/elaine-bast/25/72b/aba

    https://www.facebook.com/elaine.bast.9/about

    https://twitter.com/ElaineFBast